quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Prêmio Fernando Pini

Prêmio Fernando Pini - reconhecimento para a indústria gráfica brasileira
Empresas e entidades do setor comparecem em noite de muita comemoração
Por Elen Nunes
São Paulo, SP, 24 de Novembro de 2010 – Foi realizada na última terça-feira, a cerimônia de entrega da 20ª Edição do principal prêmio da indústria gráfica da América Latina, o Fernando Pini. Mais de 2000 pessoas compareceram ao evento.
Criado em 1991, o Prêmio Fernando Pini foi idealizado pela ABIGRAF – Associação Brasileira da Indústria Gráfica e pela ABTG – Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica. Sua primeira edição contou com a participação de 18 empresas. O crescimento desse número foi gradativo. Em 1995, o prêmio passou a se chamar Fernando Pini, em homenagem a um dos mais importantes técnicos da indústria gráfica.
Esse ano, o prêmio registrou 175 empresas participantes, de 16 estados brasileiros. Uma evolução muito significativa, a qual incentiva seus apoiadores e patrocinadores a estarem em parceria cada vez maior com o prêmio.
Essa representatividade já é reconhecida internacionalmente e faz da premiação um dos maiores e mais importantes do mundo. Trata-se de uma vitrine de excelência no produto gráfico no Brasil.
Embalagens foram premiadas por seus desenvolvedores e produtores em diversas categorias.
“O prêmio promove uma disputa acirrada entre as empresas e isso estimula a indústria, resultando na democratização de qualidade no setor. Além disso, a festa em si é realizada não só para premiar as empresas, mas reconhecer os profissionais de chão de fábrica, que participam de todas as fases do produto e merecem nosso total respeito. Nosso intuito é fazer eles se sentirem participantes do grande avanço da indústria gráfica desse país”, afirma o Presidente da Abigraf Nacional Mário César de Camargo sobre a premiação.
O Senai é um dos apoiadores pioneiros do prêmio, representado pelo diretor da Escola de Artes Gráficas Theobaldo de Nigris,  Manoel Manteigas afirmou que: “ Para nós é uma honra apoiar um evento grandioso como esse e um orgulho saber que a maior parte dos jurados são profissionais do Senai, o que oferece a eles a oportunidade de conhecer o que há de melhor e mais atual no setor transferindo esse rico conhecimento para nossos alunos no Senai”.   
O evento ocorreu no Expo Barra Funda, contou com a apresentação extrovertida de Tadeu Schmidt como mestre de cerimônias e foi encerrado com chave de ouro pela banda Titãs.
“A festa está excelente e é sempre uma satisfação encontrar tantos alunos e ex-alunos do Senai que compõem a maioria do cenário gráfico no país”, completou Manoel Manteigas.        
Frisson Assessoria
www.wix.com/frissonassessoria/frisson

Nenhum comentário:

Postar um comentário